A nossa
comunidade
Veja os testemunhos de quem faz parte da nossa comunidade.
Ainda tem dúvidas?
Fale connosco.
IV Conferência Euro-Americana para desenvolvimento dos direitos humanos
1. Modalidades
(M1) Presencial
(M2) Virtual
(M4) Publicação (sem apresentação)
Coordenador/a de Simpósio
Auditor/a/Ouvinte (25 horas)
2. Idiomas de trabalho
As línguas/Idiomas oficiais de comunicação do evento serão, exclusivamente, o Português, o Inglês ou o espanhol.
A indicação da língua/idioma de moderação/funcionamento do GT/Eixo/Mesa é da responsabilidade dos/as Coordenadores/as e torna-se obrigatória no ato de submissão.
A submissão de artigos para publicação final ficará sujeita a edital próprio.
3. Apresentações presenciais & virtuais
Nesta edição do evento todas as comunicações aceites serão apresentadas em auditório e/ou sala virtual dentro de cada um dos GTs/Eixos/Salas criados para flexibilizar os horários e dar oportunidade a que todas as Pessoas apresentem os seus trabalhos e possam discutir os seus resultados.
Cada Participante, na modalidade de comunicação presencial e/ou virtual, dispõe de um limite máximo de dez (10) minutos para apresentar a sua comunicação.
As apresentações virtuais dão-se em sessões síncronas virtuais que ficarão igualmente gravadas e disponíveis nos canais virtuais oficiais do evento.
Para gerar maior equidade entre trabalhos e participantes cada trabalho deve ser apresentado por uma única pessoa designada para esse efeito pelos/as Autores/as.
4. Submissão de propostas de comunicação
Os/as Participantes poderão submeter propostas de apresentação de resumos e/ou trabalhos que se enquadrem nos objetivos, escopo e tema da edição do evento, nomeadamente artigos científicos originais abordando revisões do estado da arte e novas perspetivas de investigação/pesquisa empíricos e/ou de avaliação, soluções metodológicas inovadoras.
A escolha do GT/Eixo/Simpósio é da responsabilidade da Pessoa Participante.
A Comissão Organizadora poderá propor alteração de GT/Eixo/Simpósio em razão de necessário ajustamento do programa final ou para coerência entre o GT/Eixo/Simpósio e o conteúdo do resumo/trabalho completo.
Cada resumo ou trabalho poderá conter até 5 pessoas na autoria.
Cada pessoa poderá propor até 3 resumos em que integre a autoria e apenas 1 trabalho completo em que integre a autoria. Em qualquer caso, cada pessoa só poderá intervir enquanto autora/coautora em 3 trabalhos.
A submissão de resumos pode ser realizada em português, espanhol ou inglês (mediante opção do GT/Eixo/Simpósio).
Os resumos e/ou trabalhos/artigos completos devem ser escritos em português, inglês ou espanhol. Sendo, porém, obrigatório que o resumo do artigo esteja em dois idiomas, sendo um deles o Inglês.
A submissão deve ser realizada em mydee.pt
A avaliação dos resumos compete à Comissão Organizadora em articulação com as Coordenações dos GT/Eixo/Simpósio.
A Comissão Organizadora pode solicitar retificações ao resumo a fim de ser aceite.
5. Submissão para a publicação
A publicação em livro é facultativa e as guidelines de submissão constarão de edital próprio e template próprio.
6. Originalidade
7. Revisão
Todas as submissões de resumos e/ou trabalhos/artigos completos serão sujeitas a um processo de revisão por pares cegos (double blind peer review).
A Comissão Organizadora será responsável pela anonimização de todas as submissões.
Findo o processo de revisão os/as Autores e Autoras serão notificados sobre a decisão da avaliação da submissão.
8. Prazos
Chamada para Resumos e Trabalhos Completos: | até 30/10/22 |
Comunicação das Avaliações e Início das Inscrições: | até 6/11/2022 |
Inscrições Antecipadas: | até 10/11/2022 |
Limite máximo de inscrições: | 11 a 25/11/22 |
Lançamento do Programa: | 25/11/22 |
Dias de Evento: | 5, 6 e 7/12/2022 |
Chamada Final para Artigos Completos: | 31/12/2022 |
Publicação | até 31/03/2022 |
9. Vantagens, Créditos Curriculares e Certificados