III Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos:
Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19

Edital de submissão

#1 Modalidades:

  • (M1) Presencial

  • (M2) Virtual

#2 Idiomas de trabalho:

As línguas oficiais de comunicação da CEDH2021 serão, exclusivamente, o Português, o Inglês ou o Espanhol.

A indicação do idioma de moderação/funcionamento e a modalidade (presencial/virtual) do simpósio é da responsabilidade dos (as) Coordenadores (as) e torna-se obrigatória no ato de submissão da proposta de simpósio.

#3 Funcionamento das apresentações presenciais e virtuais:

Nesta 3.ª edição do evento todas as comunicações aceites serão apresentadas em auditório no âmbito de cada simpósio temático.

Cada Participante, na modalidade de comunicação presencial e/ou virtual, dispõe de um limite máximo de dez (10) minutos para apresentar a sua comunicação em formato pitch. O debate será realizado a cada 3 ou 4 intervenções e novamente antes do encerramento dos trabalhos do simpósio.

As apresentações virtuais dão-se em streaming nas plataformas virtuais do evento onde ficarão igualmente gravadas e disponíveis nos canais virtuais oficiais do evento na internet (redes sociais e website).

Para a veiculação das atividades virtuais com o público, será utilizada a plataforma StreamYard que fará a transmissão (streaming) da sala virtual onde se apresentarão os participantes para os canais do Youtube e Facebook, simultaneamente.

#4 Submissão de simpósios:

  • Os (as) Participantes poderão submeter propostas de simpósios temáticos que se enquadrem nos objetivos e propósito do evento. As teses abordadas, desde que ancoradas ao tema desta 3.ª edição da CEDH Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19, são bem vindas.

  • Submissão de Simpósios – Para efetuar esta submissão deverá usar o template disponível em cedh.pt

  • Cada simpósio poderá ter no máximo 3 pessoas na coordenação.

  • A submissão deverá ser realizada dentro do prazo regulamentar.

  • A Comissão Organizadora será a entidade responsável pela apreciação das propostas de simpósio.

  • Se aceite, o simpósio será publicado no website da CEDH2021, de modo a possibilitar que os/as participantes possam reconhecer o simpósio de maior interesse e submeter os seus resumos.

  • A proposta deverá conter um breve resumo de apresentação do simpósio até um máximo de 500 palavras.
  • As pessoas que compõem a coordenação poderão apresentar trabalhos em todos os simpósios que melhor se adequem à investigação.

  • Para que o simpósio possa funcionar deve conseguir obter no mínimo 10 e um máximo de 20 resumos aprovados e regulamente inscritos independentemente da modalidade em que venha a funcionar (presencial ou virtual).

  • Na eventualidade de não ser preenchido este requisito os trabalhos recebidos serão alocados, em função da respetiva temática, a outros simpósios.

  • A escolha da modalidade e idioma de funcionamento é da responsabilidade das pessoas que coordenam o simpósio podendo a organização sugerir eventual alteração com vista a regular o equilíbrio do evento.

  • A apresentação de cada trabalho poderá ter no máximo 10 minutos em formato pitch.

  • A gestão do funcionamento do simpósio (gestão dos tempos, ordem de apresentação, tempo e momentos de debates, etc.) será da responsabilidade da Coordenação do simpósio observadas as regras gerais de funcionamento da CEDH2021.

#5 Deadlines:

#6 Vantagens para Coordenadores de Simpósio, Créditos Curriculares e Certificados   

  • Participação e acesso a todos os documentos da CEDH2021.
  • Publicação dos resumos em formato de Proceedings Book com ISBN europeu e DOI da obra pela CrossRef e indexado na plataforma Web of Science (ScholarOne e ISI).

  • Publicação de 1 trabalho/artigo completo em e-book* com ISBN europeu e DOI individual por capítulo e da obra pela CrossRef e indexado na plataforma Web of Science (ScholarOne e ISI).

  • Certificado de apresentação de trabalho (caso se aplique).
  • Certificado de participação na Conferência enquanto ouvinte/auditor com 25 horas.
  • Publicação do/s trabalho/s após processo de revisão científica por pares.
  • Facilitação (fast-track) de publicação em diversas revistas parceiras do evento com nível mínimo SCOPUS ou Web of Science e/ou Qualis A (A1, A2 ou A3).

  • Acesso em rede a uma comunidade científica internacional e multidisciplinar.
  • Certificado de coordenação de simpósio temático.
  • Coordenação da publicação com os artigos/capítulos apresentados no respetivo simpósio.
  • Acesso a cursos e workshops promovidos por Parceiros do evento em condições comerciais privilegiadas ou mesmo gratuitamente.
  • Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição aos Coordenadores de Simpósio, sempre que verificados resumos de autoria única e submetidos a Simpósio que não o próprio.

*A participação na publicação é voluntária.