III Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos:
Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19
Edital de submissão
#1 Modalidades:
(M1) Presencial
(M2) Virtual
#2 Idiomas de trabalho:
As línguas oficiais de comunicação da CEDH2021 serão, exclusivamente, o Português, o Inglês ou o Espanhol.
A indicação do idioma de moderação/funcionamento e a modalidade (presencial/virtual) do simpósio é da responsabilidade dos (as) Coordenadores (as) e torna-se obrigatória no ato de submissão da proposta de simpósio.
#3 Funcionamento das apresentações presenciais e virtuais:
Nesta 3.ª edição do evento todas as comunicações aceites serão apresentadas em auditório no âmbito de cada simpósio temático.
Cada Participante, na modalidade de comunicação presencial e/ou virtual, dispõe de um limite máximo de dez (10) minutos para apresentar a sua comunicação em formato pitch. O debate será realizado a cada 3 ou 4 intervenções e novamente antes do encerramento dos trabalhos do simpósio.
As apresentações virtuais dão-se em streaming nas plataformas virtuais do evento onde ficarão igualmente gravadas e disponíveis nos canais virtuais oficiais do evento na internet (redes sociais e website).
Para a veiculação das atividades virtuais com o público, será utilizada a plataforma StreamYard que fará a transmissão (streaming) da sala virtual onde se apresentarão os participantes para os canais do Youtube e Facebook, simultaneamente.
#4 Submissão de simpósios:
Os (as) Participantes poderão submeter propostas de simpósios temáticos que se enquadrem nos objetivos e propósito do evento. As teses abordadas, desde que ancoradas ao tema desta 3.ª edição da CEDH Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19, são bem vindas.
Submissão de Simpósios – Para efetuar esta submissão deverá usar o template disponível em cedh.pt
Cada simpósio poderá ter no máximo 3 pessoas na coordenação.
A submissão deverá ser realizada dentro do prazo regulamentar.
A Comissão Organizadora será a entidade responsável pela apreciação das propostas de simpósio.
Se aceite, o simpósio será publicado no website da CEDH2021, de modo a possibilitar que os/as participantes possam reconhecer o simpósio de maior interesse e submeter os seus resumos.
- A proposta deverá conter um breve resumo de apresentação do simpósio até um máximo de 500 palavras.
As pessoas que compõem a coordenação poderão apresentar trabalhos em todos os simpósios que melhor se adequem à investigação.
Para que o simpósio possa funcionar deve conseguir obter no mínimo 10 e um máximo de 20 resumos aprovados e regulamente inscritos independentemente da modalidade em que venha a funcionar (presencial ou virtual).
Na eventualidade de não ser preenchido este requisito os trabalhos recebidos serão alocados, em função da respetiva temática, a outros simpósios.
A escolha da modalidade e idioma de funcionamento é da responsabilidade das pessoas que coordenam o simpósio podendo a organização sugerir eventual alteração com vista a regular o equilíbrio do evento.
A apresentação de cada trabalho poderá ter no máximo 10 minutos em formato pitch.
A gestão do funcionamento do simpósio (gestão dos tempos, ordem de apresentação, tempo e momentos de debates, etc.) será da responsabilidade da Coordenação do simpósio observadas as regras gerais de funcionamento da CEDH2021.
#5 Deadlines:
#6 Vantagens para Coordenadores de Simpósio, Créditos Curriculares e Certificados
- Participação e acesso a todos os documentos da CEDH2021.
Publicação dos resumos em formato de Proceedings Book com ISBN europeu e DOI da obra pela CrossRef e indexado na plataforma Web of Science (ScholarOne e ISI).
Publicação de 1 trabalho/artigo completo em e-book* com ISBN europeu e DOI individual por capítulo e da obra pela CrossRef e indexado na plataforma Web of Science (ScholarOne e ISI).
- Certificado de apresentação de trabalho (caso se aplique).
- Certificado de participação na Conferência enquanto ouvinte/auditor com 25 horas.
- Publicação do/s trabalho/s após processo de revisão científica por pares.
Facilitação (fast-track) de publicação em diversas revistas parceiras do evento com nível mínimo SCOPUS ou Web of Science e/ou Qualis A (A1, A2 ou A3).
- Acesso em rede a uma comunidade científica internacional e multidisciplinar.
- Certificado de coordenação de simpósio temático.
- Coordenação da publicação com os artigos/capítulos apresentados no respetivo simpósio.
- Acesso a cursos e workshops promovidos por Parceiros do evento em condições comerciais privilegiadas ou mesmo gratuitamente.
Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição aos Coordenadores de Simpósio, sempre que verificados resumos de autoria única e submetidos a Simpósio que não o próprio.
*A participação na publicação é voluntária.