FAQ2021-05-14T14:48:59+00:00

III Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos:
Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19

Quantas modalidades de participação estão disponíveis no CEDH2021?2021-06-09T14:16:12+00:00

Existem 4. Presencial, Virtual, Publicação (sem apresentação) e Auditor (25 horas).

M0 – Modalidade de Inscrição Auditor; A inscrição nesta modalidade importa a quem não pretenda apresentar e/ou publicar resumo/artigo completo mas tenha interesse em assistir – virtual ou, sempre que possível, presencialmente – e com direito a certificação num total de 7h por dia de evento. 

M1 – Modalidade de Apresentação Presencial; A inscrição nesta modalidade importa a quem tenha submetido o resumo com o intuito de apresentação presencial, em dias de evento, e posterior publicação em Monografia Temática ou Fast-Track. Atente que o resumo, uma vez aprovado, será compilado em obra coletiva e todos os participantes envolvidos receberão certificado. Saiba mais em: (link Política de Publicação)

M2 – Modalidade de Apresentação Virtual; A inscrição nesta modalidade importa a quem tenha submetido o resumo com o intuito de apresentação virtual em dias de evento e posterior publicação em Monografia Temática ou Fast-Track. Atente que o resumo, uma vez aprovado, será compilado em obra coletiva e todos os participantes envolvidos receberão certificado. Saiba mais em: (link Política de Publicação)

M3 – Modalidade de Publicação sem Apresentação; Esta modalidade pressupõe a submissão de artigo completo que, uma vez aprovado, será integrado no processo de publicação definido para o evento (Proceedings Book, Monografia Temática ou Fast-Track). Esta modalidade não pressupõe apresentação do trabalho em dias de evento e a certificação dá-se através da própria publicação. Saiba mais em: (link Política de Publicação).

Devo submeter o meu resumo e/ou trabalho/artigo completo em que idioma?2021-05-14T01:07:13+00:00

O idioma selecionado será da responsabilidade dos coordenadores do simpósio.

Quantos resumos e/ou trabalho/artigo completo poderei submeter?2021-05-12T18:48:12+00:00

Cada participante poderá submeter um resumo numa das modalidades – virtual e presencial – e/ou 1 trabalho/artigo completo, na modalidade Publicação.

Quantos(as) autores(as) pode ter cada trabalho?2021-05-14T01:08:15+00:00

Cada resumo pode ter até 2 pessoas entre autores/as e coautores/as.

Coordeno um Simpósio, posso submeter resumos?2021-06-04T18:01:05+00:00

Sim. Contudo a isenção do pagamento da taxa de inscrição não abrange a submissão em simpósio próprio ou em trabalhos em que não se apresenta como autor(a) único(a).

Quanto tempo disponho para apresentação da minha comunicação?2021-05-14T01:08:54+00:00

10 minutos se presencial ou virtual (streaming) e 5 minutos em formato pitch em vídeo.

Qual o prazo de submissão de Simpósio?2021-05-12T21:01:30+00:00

14 a 31 de maio.

Qual o prazo de submissão de resumos e/ou Trabalho/Artigos completos?2021-05-12T22:33:05+00:00

3 de junho a 2 de julho.

Qual o prazo para inscrição?2021-05-12T22:34:31+00:00

Inscrição Antecipada: 12 julho a 16 julho.
Inscrição Regular: 17 julho a 31 julho.

Quando e como serei informado da avaliação do meu resumo?2021-05-12T22:35:21+00:00

Até 12 de julho, através de e-mail.

Quando será conhecido o programa final do CEDH2021?2021-05-12T22:36:32+00:00

Até 10 de agosto.

Quando será publicado o Proceedings Book com os resumos aprovados?2021-05-12T22:37:39+00:00

Até 04 de outubro.

Quanto será publicado o livro com os Trabalho/Artigos completos do CEDH2021?2021-05-12T18:49:33+00:00

Até dezembro.

Qual a habilitação académica mínima para poder coordenar um Simpósio?2021-05-12T18:49:39+00:00

Licenciado/graduado desde que a 2.ª pessoa tenha habilitação mínima ao nível de mestrado.

O Simpósio terá um número mínimo e um número máximo de participantes para que possa funcionar?2021-05-12T18:49:45+00:00

Sim, mínimo 10 e máximo de 20.

A quem pertence a escolha da modalidade de funcionamento do Simpósio (presencial/virtual)?2021-05-12T18:50:37+00:00

Às pessoas que coordenam o Simpósio no momento em que submetem a sua proposta.

Quais os benefícios disponíveis para os(as) Coordenadores(as) de Simpósio?2021-05-12T18:50:07+00:00

(a) Isenção do pagamento de taxa de inscrição para apresentação de 1 trabalho no âmbito do CEDH2021.

(b) Certificado da qualidade de Coordenadores(as) com a carga horária correspondente.

(c) Coordenação da publicação final dos trabalhos submetidos ao seu Simpósio em e-book desde que reúnam um mínimo de 10 textos para esse efeito.

(d) Publicação com ISBN europeu e DOI individual indexado pela CrossRef

A inscrição é apenas para a pessoa que participará ou para todas as que fazem parte do Resumo e/ou Trabalho/Artigo completo submetido?2021-05-12T18:51:52+00:00

A taxa de inscrição é concretizada por submissão de comunicação e não por pessoa autora/coautora do trabalho.

Se submeter mais do que um resumo terei que pagar o valor de inscrição por cada resumo submetido?2021-05-12T18:52:19+00:00

Sim. Por cada comunicação adicional (2.ª e seguintes) submetida ao evento deve ser realizado pagamento de taxa de inscrição adicional de: 100,00€

Quais a taxas de inscrição?2021-05-14T01:09:53+00:00

Presencial Virtual:
Inscrição antecipada: 150,00€
Inscrição regular: 180,00€

Publicação (sem apresentação)
Inscrição antecipada: 160,00€
Inscrição regular: 190,00€

2.º Trabalho (e seguintes)
Inscrição: 100,00€

Auditor (a) /Ouvinte c/ Certificado (25 horas)
Inscrição: 50,00€

Participantes com inscrições válidas em edições anteriores da CEDH
Inscrição: Desconto 20%

Como participante de edições anteriores, terei benefícios?2021-05-12T18:52:55+00:00

Sim, após comprovada a inscrição em edições anteriores do evento será atribuído um desconto de 20% na inscrição do 1.º trabalho.

Poderei submeter para publicação em Trabalho/Artigo completo todos os artigos que resultem dos resumos aprovados?2021-05-12T18:53:16+00:00

Não. Apenas 1.

Como funcionará a modalidade virtual?2021-05-12T18:53:36+00:00

As apresentações virtuais dão-se em streaming em direto nas plataformas virtuais do evento onde ficarão igualmente gravadas ou em formato pitch através de vídeo previamente gravado.

Quais os idiomas em que serão publicados os artigos finais?2021-05-12T18:53:57+00:00

Português, espanhol e inglês.

Todos os resumos aprovados serão publicados?2021-05-12T18:56:16+00:00

Sim. Todos os resumos submetidos e aprovados serão publicados no Proceedings Book com ISBN europeu e DOI indexado na CrossRef.

Posso alterar a modalidade em que submeti o meu resumo?2021-05-12T18:56:47+00:00

Sim. Bastando enviar um email ao secretariado técnico cedh2021@cedh.pt a solicitar a alteração de modalidade.

A alteração de modalidade tem custo associado?2021-05-12T18:57:36+00:00

Não, mas apenas se solicitada antes de realizar a inscrição. Após a realização da inscrição deverá a observar a regras quanto ao reembolso de inscrições.

O que está incluído na inscrição no CEDH2021?2021-05-12T18:59:05+00:00

Participação e acesso a todos os documentos e ações do CEDH2021
Publicação resumos em formato de Proceedings Book com ISBN europeu e DOI indexado na CrossRef.
Publicação de 1 trabalho/artigo completo em e-book com ISBN europeu e DOI individual indexado na CrossRef.
Certificado de apresentação de trabalho
Certificado de participação no congresso e no livro
Certificado de assistência com carga horária do congresso

O evento disponibiliza bolsas?2021-05-14T01:10:38+00:00

Sim, existirão 10 bolsas. As bolsas cobrem apenas o valor da taxa da inscrição.

Como poderei ter acesso à bolsa de inscrição?2021-05-12T19:00:32+00:00

A organização atribuirá a bolsa de inscrição a submissão apresentadas com um/a único(a) autor(a). Os/as interessados(as) devem juntar à sua submissão do resumo uma carta de motivação e o CV. A bolsa aplica-se à taxa de inscrição.

Terei direito a certificado?2021-05-12T19:01:05+00:00

Sim. Apenas as comunicações efetivamente apresentadas darão lugar à emissão de certificados de participação no CEDH2021.

Qual o idioma do certificado?2021-05-12T19:01:34+00:00

Português com exclusão de qualquer outro.

Terei certificado quanto às publicações (livro de resumos e/ou livros)?2021-05-12T22:38:42+00:00

Não. A certificação das publicações dá-se através da própria publicação.

Os 20% de desconto são aplicáveis a todos os trabalhos?2021-05-14T01:22:40+00:00

Não. Apenas a 1 trabalho em qualquer modalidade.

Todos os participantes de edições anteriores têm direito aos 20% de desconto?2021-05-14T01:22:47+00:00

Não. Apenas participantes com inscrições que não tenham sido objeto de uma isenção ou bolsa de inscrição.

Go to Top