Covid 19 – Informações

A organização do II Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos(CEDH2020) anuncia que, apesar das circunstâncias inerentes ao COVID 19 e depois de auscultar diferentes stakeholders envolvidos na organização do CEDH2020, decidiu manter a realização do evento agendado para os dias 12 e 13 de outubro.
De forma minimizar os possíveis impactos inerentes a este vírus, a organização anuncia igualmente a implementação de um Plano de Atenuação de Riscos, tendo em conta as orientações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde, das quais se destacam:

  • Informação sobre os cuidados a ter, em locais visíveis;
  • Dispensadores com gel desinfetante à entrada e no recinto;
  • Reforço dos serviços de apoio médico, com a ativação de um “Posto Médico Avançado” com médico e enfermeiro em permanência;
  • Implementação de uma área de isolamento para casos suspeitos, com os respetivos circuito e protocolo de evacuação;
  • Difusão de informação e boas práticas a seguir junto dos/as colaboradores/as do II Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos(CEDH2020), de forma a minimizar o potencial risco associado ao desempenho das suas funções.

A organização do II Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos(CEDH2020) está firmemente empenhada com a realização de mais uma edição de grande sucesso deste evento, comprometendo-se a adotar, em articulação com as entidades competentes, todas as medidas que venham a ser consideradas necessárias para assegurar a segurança dos expositores e dos visitantes.
A organização do (CEDH2020) apela ao sentido de responsabilidade de todos aqueles que considerem poder ter estado expostos a um potencial risco de contágio, ou em zonas de risco, para que se abstenham de participar na edição do CEDH2020.
Por último, importa reter a informação veiculada pela Direção-Geral de Saúde disponível em https://www.dgs.pt nomeadamente o protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus (2019-nCov) Ministério da Saúde.
Em caso de apresentar sintomas suspeitos não hesite em ligar a linha de SNS24 através do número 808 24 24 24. Poderá também consultar a informação sobre avaliação de sintomas em: https://www.sns24.gov.pt/avaliar-sintomas