Comunicado

Tendo sido hoje publicado o “Comunicado do Conselho de Ministros de 24 de setembro de 2020” que prorroga até 14 de outubro a vigência do “Estado de Calamidade” em Portugal a Organização da CEDH2020 vê-se na contingência de convidar todos/as os participantes com trabalhos aprovados na modalidade presencial a alterar a sua participação para a modalidade virtual.

O evento não será cancelado ou adiado, apenas a modalidade de participação presencial fica comprometida pela vigência do “Estado de Calamidade”.

Neste sentido, a todas as pessoas que não tenham realizado ainda a sua inscrição da CEDH2020 convidamos a que o façam selecionando a opção “Apresentação Virtual” caso tenham visto um trabalho aprovado na “modalidade presencial”. Todas as pessoas que tenham realizado inscrição na modalidade presencial serão reembolsadas do valor correspondente à diferença entre as duas taxas (presencial e virtual) no momento em que a inscrição foi realizada.

O reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento utilizado para pagar a inscrição.

Ao política de publicação será inteiramente mantida e todos os resumos aprovados serão publicados no livro de atas da CEDH2020 com ISBN português e europeu. Após a realização do evento publicaremos a lista de revistas parceiras da CEDH2020 às quais podem ser submetidos artigos para organização de números especiais em fast track. No dia 14 de outubro serão disponibilizadas no nosso website as guidelines/normas para submissão de capítulos de livro que serão publicados em coletânea por volumes com ISBN português e europeu.

Coimbra, 24 de setembro de 2020

Covid 19 – Informações

A organização do II Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos(CEDH2020) anuncia que, apesar das circunstâncias inerentes ao COVID 19 e depois de auscultar diferentes stakeholders envolvidos na organização do CEDH2020, decidiu manter a realização do evento agendado para os dias 12 e 13 de outubro.
De forma minimizar os possíveis impactos inerentes a este vírus, a organização anuncia igualmente a implementação de um Plano de Atenuação de Riscos, tendo em conta as orientações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde, das quais se destacam:

  • Informação sobre os cuidados a ter, em locais visíveis;
  • Dispensadores com gel desinfetante à entrada e no recinto;
  • Reforço dos serviços de apoio médico, com a ativação de um “Posto Médico Avançado” com médico e enfermeiro em permanência;
  • Implementação de uma área de isolamento para casos suspeitos, com os respetivos circuito e protocolo de evacuação;
  • Difusão de informação e boas práticas a seguir junto dos/as colaboradores/as do II Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos(CEDH2020), de forma a minimizar o potencial risco associado ao desempenho das suas funções.

A organização do II Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos(CEDH2020) está firmemente empenhada com a realização de mais uma edição de grande sucesso deste evento, comprometendo-se a adotar, em articulação com as entidades competentes, todas as medidas que venham a ser consideradas necessárias para assegurar a segurança dos expositores e dos visitantes.
A organização do (CEDH2020) apela ao sentido de responsabilidade de todos aqueles que considerem poder ter estado expostos a um potencial risco de contágio, ou em zonas de risco, para que se abstenham de participar na edição do CEDH2020.
Por último, importa reter a informação veiculada pela Direção-Geral de Saúde disponível em https://www.dgs.pt nomeadamente o protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus (2019-nCov) Ministério da Saúde.
Em caso de apresentar sintomas suspeitos não hesite em ligar a linha de SNS24 através do número 808 24 24 24. Poderá também consultar a informação sobre avaliação de sintomas em: https://www.sns24.gov.pt/avaliar-sintomas