III Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos:
Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19

A inscrição na CEDH2021 é única e individual para cada trabalho.
A desistência da inscrição até 30 dias antes do primeiro dia do evento dará lugar à devolução de 50% do valor da taxa de inscrição efetivamente paga.

  • A restituição do valor será concretizada até ao encerramento de contas do evento (60 dias após a realização do evento).
  • A devolução integral da taxa de inscrição é concedida, exclusivamente, se o motivo de desistência for totalmente imputado à Organização.
  • A desistência após este período não confere direito a devolução de qualquer valor.
  • 6, 7 e 8 de Outubro de 2021

Taxas de inscrição

Participantes com inscrições válidas em edições anteriores da CEDH têm 20% de desconto.

Inscrição inclui

  • Participação e acesso a todos os documentos da CEDH2021.
  • Publicação dos resumos em formato de Proceedings Book com ISBN europeu e DOI da obra pela CrossRef e indexado na plataforma Web of Science (ScholarOne e ISI).

  • Publicação de 1 trabalho/artigo completo em e-book* com ISBN europeu e DOI individual por capítulo e da obra pela CrossRef e indexado na plataforma Web of Science (ScholarOne e ISI).

  • Certificado de apresentação de trabalho (caso se aplique).
  • Certificado de participação na Conferência enquanto ouvinte/auditor com 25 horas.
  • Publicação do/s trabalho/s após processo de revisão científica por pares.
  • Facilitação (fast-track) de publicação em diversas revistas parceiras do evento com nível mínimo SCOPUS ou Web of Science e/ou Qualis A (A1, A2 ou A3).

  • Acesso em rede a uma comunidade científica internacional e multidisciplinar.
  • Certificado de coordenação de simpósio temático.
  • Coordenação da publicação com os artigos/capítulos apresentados no respetivo simpósio.
  • Acesso a cursos e workshops promovidos por Parceiros do evento em condições comerciais privilegiadas ou mesmo gratuitamente.
  • Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição aos Coordenadores de Simpósio.

Bolsas

Na DEE acreditamos que através de bolsas de inscrição são promovidas experiências, trocas de conhecimentos, desenvolvimentos únicos e de valor acrescentado para as pessoas que participam da produção científica sustentada. 

Por outro lado, com este tipo de medidas visamos preencher algumas das lacunas e corrigir assimetrias existentes no que respeita à democratização no acesso à ciência e à investigação/pesquisa, à necessária publicação com relevância e à participação em eventos académicos em geral.

  1. Serão atribuídas até 10 (dez) bolsas de inscrição por evento patrocinadas pela DEE, destinadas a propostas de comunicação.
  2. A bolsa aplicar-se-á, única e exclusivamente, em forma de isenção da taxa de inscrição do evento, não cobrindo qualquer outro custo associado à participação no certame, salvo se expressamente consignada. 
  3. Cada autor(a) poderá usufruir de apenas 1 (uma) bolsa de inscrição.
  4. Apenas serão considerados para atribuição de bolsa os resumos que cumpram, cumulativamente, as seguintes condições de atribuição:
      – Ter sido submetido dentro do prazo regulamentar;
      – Ter um(a) único(a) autor(a);
      – Ser apresentado presencial ou virtualmente durante os dias de evento;
      – O resumo ser original;
      – Tratar-se de investigador(a)/pesquisador(a) em início de carreira.
  5. A candidatura dar-se-á no momento da submissão do resumo, através do próprio formulário de submissão. 
  6. Os/as interessados(as) devem juntar à sua submissão do resumo uma carta de motivação e o CV abreviado.
  7. Serão considerados os seguintes elementos para avaliação e atribuição das bolsas:
      – Qualidade da proposta submetida;
    1. – Situação académica (Investigadores(as) / Pesquisadores(as) emergentes são prioritários);
    1. – Disponibilidade para colaboração com a Organização do evento.
  8.  As bolsas atribuídas poderão ser divulgadas com os títulos dos resumos, os nomes do(a) autor(a) e respectiva filiação institucional.