IV Conferência Euro-Americana para Desenvolvimento dos Direitos Humanos (CEDH'23)

5, 6 e 7 de dezembro de 2022

Regulamento para atribuições de bolsas

Na DEE International acreditamos que através de bolsas de inscrição são promovidas experiências, trocas de conhecimentos, desenvolvimentos únicos e de valor acrescentado para as pessoas que participam da produção científica sustentada.

Por outro lado, através deste tipo de medidas procuramos preencher algumas das lacunas e corrigir assimetrias existentes com o objetivo de promover uma maior democratização no acesso à ciência e à investigação/pesquisa, mas também à necessária publicação com impacto e participação em eventos académicos, científicos e/ou profissionais em geral.

1.ª Em cada edição de evento ou curso são atribuídas até 10 (dez) bolsas de inscrição patrocinadas pela DEE International destinadas a suportar o custo com a taxa de inscrição.

2.ª A bolsa aplicar-se-á, única e exclusivamente, sob a forma de isenção da taxa de inscrição do evento, não cobrindo qualquer outro custo associado à participação no certame, salvo se expressamente consignada.

3.ª Cada autor/a poderá usufruir de apenas 1 (uma) bolsa de inscrição.

4.ª Apenas serão considerados para atribuição de bolsa os resumos que cumpram, cumulativamente, as seguintes condições de atribuição:

  • Ter sido submetido dentro do prazo regulamentar;
  • Ter um/a único/a autor/a;
  • Ser apresentado presencial ou virtualmente durante os dias de evento;
  • O resumo ser original;
  • Tratar-se de investigador/a ou pesquisador/a em início de carreira.

5.ª A candidatura dar-se-á no momento da submissão do resumo através do próprio formulário de submissão.

6.ª Os/as interessados/as devem juntar à sua submissão do resumo uma carta de motivação e o CV abreviado.

7.ª Serão considerados os seguintes elementos para avaliação e atribuição das bolsas:
a) Qualidade da proposta submetida;
b) Situação académica (Investigadores/as ou Pesquisadores/as emergentes são prioritários;
c) Disponibilidade para colaboração com a organização do evento, nomeadamente na moderação de salas, revisão de artigos, apoio, etc.
d) Disponibilidade para autorizar o evento a divulgar o seu testemunho de bolseiro/a / Participante no evento em formato vídeo, áudio e/ou escrito.
e) Inserido na sua política de transparência, disponibilidade para autorizar a DEE International a divulgar o seu testemunho enquanto bolseiro/a / Participante no evento em formato vídeo, áudio e/ou escrito.

8.ª O disposto nas alíneas d) e e) do artigo 7.ª em termos de divulgação poderá ter a duração até 5 anos disponível nos canais de comunicação da organização do evento e da DEE International.

A retirada de consentimento para divulgação obrigada cancela a aceitação de bolsa e pressupõe a devolução da taxa isentada sob a forma de bolsa de inscrição.

9.ª As bolsas atribuídas poderão ser divulgadas nos canais do evento e da DEE International com os títulos dos resumos, os nomes do/a autor/a e a respectiva filiação institucional.

Coimbra, 01 de setembro de 2022